URBAN JUNGLE

Um estilo que está em alta e ganha adeptos a cada dia é o Urban Jungle! Mas você conhece essa tendência?

O Urban Jungle preza pelo contato e a reconexão com a natureza, por isso o verde dentro de casa é o grande destaque.

É comprovado que as plantas trazem aconchego e um clima de bem-estar. Dessa maneira, o contato com a natureza se faz cada vez mais necessário, para termos relaxamento e descanso após um dia de trabalho, por exemplo.

Com a pandemia e a quarentena, a reconexão com o verde ganhou ainda mais força, e muitas pessoas encontraram no estilo um hobby, cultivando diferente espécies.

Como incorporar o estilo à decoração?

Se você gosta de plantas e quer aderir ao Urban Jungle, primeiro é preciso escolher espécies que mais se adaptam a sua casa. Se você mora em apartamento, há plantas que cabem muito bem nesse ambiente se desenvolvendo de forma saudável na sombra.

Plantas escolhidas, é hora é espalhá-las pelos ambientes! Vasos suspensos, em cima de prateleiras, no chão, em cima da mesa, há muitas formas de incluir as espécies dentro de casa – e o melhor é que todos os cômodos podem receber plantas.

Temperos e ervas também são ótimas para se cultivar e ter temperinhos sempre à mão. O melhor é que algumas delas não precisam de muito espaço para se desenvolver e podem ser colocadas em vasos na janela da cozinha, que tal?

Um jardim vertical, ou parede verde como também é conhecida, pode ser uma ótima maneira de criar um estilo Urban Jungle. Nessa escolha, a contratação de um paisagista é fundamental, já que ele irá auxiliar nos tipos de plantas e na rega.

Projeto TT Interiores_Urban Jungle
Foto: Gisele Rampazzo

Nessa varanda gourmet, as espécies em destaque são a Costela-de-adão, a Pacová e a Zamioculcas.

 

O que achou desse conteúdo? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

Veja também: Banheiras.

Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.

@tt_interiores e facebook/ttinteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *