A procura por automação residencial cresceu bastante nos últimos anos, isso porque, além da comodidade, o serviço ficou mais acessível.
Primeiro vamos falar melhor sobre o que é automação residencial. Ela consiste numa tecnologia para programar algumas tarefas, que antes eram feitas apenas de modo manual, como acender luzes ou abrir persianas. Com a automação é possível por meio de um controle ou de software, ligar, programar ou desligar aparelhos.
Automação completa e parcial
Há a possibilidade de se fazer uma automação completa, para abertura de persianas, acendimento automático de luzes e de ar-condicionado, porém, em nossos projetos os clientes procuram mais pela automação parcial, com mais pedidos para sensores de luzes, por exemplo.
Como adaptar minha casa para a automação
Há empresas especializadas em automação que realizam o serviço e ainda possuem softwares para o gerenciamento de tarefas.
No mercado há também alguns aparelhos que já possuem tecnologia para programação desse serviço, com é o caso de alguns aparelhos de ar-condicionado, cujo usuário pode programar o horário de ligamento e desligamento.
Nesse projeto há automação no telão retrátil e nos aparelhos de ar-condicionado.
E você gosta desse tipo de tecnologia? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.
Veja também: Urban Jungle
Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.
@tt_interiores e facebook/ttinteriores