Projetar quarto de bebê é algo que adoramos. Além de poder explorar diferentes combinações para esse ambiente lúdico, é muito bom ver o sonho do quartinho se tornar realidade.
Já temos aqui no blog texto com algumas dicas para esse ambiente e para quartos de crianças mais crescidinhas.
Nesse queremos focar num ponto bastante importante para esse local: a altura do trocador.
Quando fazemos o projeto do quarto do bebê é fundamental saber a altura da mãe, assim podemos desenhar o móvel que servirá de trocador no tamanho exato para o conforto dela – para que não precise se abaixar muito, evitando dores nas costas.
Em geral uma boa altura é de 90cm, mas varia de pessoa para pessoa – já que algumas mulheres são mais baixas e outras mais altas.
Há algumas mães que usam o espaço do trocador para colocar a banheira e dar banho no bebê, nesse caso é importante deixar o móvel um pouco mais baixo, considerando a altura da banheira, que ficará mais alta.
Há também aquelas que reaproveitam algum móvel, como cômodas, para cria a área do trocador. Nesse caso, opte por móveis com altura média de 90cm, ou um pouco mais baixos, caso ele também sirva de local para banhos e nele for colocado a banheira.
Dica Extra: Com relação aos berços, opte por aqueles com regulagens de altura de colchão, assim você pode ajustar a altura, de acordo com o crescimento do bebê.
O que achou desse conteúdo? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.
Veja também: Automação residencial.
Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.
@tt_interiores e facebook/ttinteriores