A integração de ambientes é tendência! Além de permitir o melhor aproveitamento do espaço, também melhora a interação entre os moradores.
Temos aqui no blog texto sobre “Como demarcar ambientes sem paredes”. Depois confiram!
Nesse queremos dar 3 dicas sobre o tema, já que a integração não é apenas remover as paredes.
Projeto
A primeira delas é pensar no projeto, junto com o profissional de decoração, claro. Só ele poderá avaliar se as paredes podem ser removidas, se há alguma coluna existente e quais áreas, de fato, podem ser integradas – se o seu apartamento é estrutural, por exemplo, ele não pode ter alteração na estrutura.
Antes de fazer qualquer mudança estrutural, contate um profissional
Circulação
Se o seu projeto já é integrado, fique atento à circulação da área. Avalie a necessidade de móveis, por exemplo, o tamanho da mesa; e se é preciso tantos móveis assim.
Avaliar a circulação é fundamental para transitar entre os espaços, bem como receber bem e com conforto. Nesse quesito é preciso avaliar se as portas de armários ou gavetas abrem totalmente sem bater em cadeiras ou mesmo em móveis; se é possível se sentar à mesa com facilidade; se a área da TV não terá trânsito de pessoas que possam atrapalhar quem está assistindo, entre outras observações.
Já tinham pensado nesse quesito?
Decoração
Fechando as dicas, a decoração também tem papel fundamental, já que todos os ambientes precisam ter a mesma linguagem, ou seja, ter o mesmo padrão na decoração. Claro que eles podem ter diferenças, mas deve-se optar por um décor que atenda igualmente a esses lugares.
Por exemplo: se você gosta de uma decoração mais moderna, todos os locais integrados têm que ter um décor parecido, já que um cantinho mais clássico não ia combinar. O mesmo com as cores. Escolha uma paleta e aplique-a no local, assim seu projeto não ficará cansativo.
Se estiver querendo mudar seu projeto e ter mais ideias sobre como melhorá-lo, podemos te atender! Entre em contato.
Gostou do tema? Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.
Veja também: Fechamento da varanda
Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.
@tt_interiores e facebook/ttinteriores