Você sabe a importância que um bom projeto de iluminação tem no projeto de interiores? Neste post contamos.
Um bom projeto de interiores deve contemplar o bem-estar, com soluções para o espaço, decoração adequada ao estilo do morador, e claro, recursos luminotécnicos.
A iluminação certa valoriza o projeto, dá vida ao ambiente, além disso traz aconchego e tem papel de destaque na decoração. Mas é preciso saber usa-la! Não é apenas colocar algumas lâmpadas e iluminar o local, há todo um estudo para o aproveitamento da luz natural, bem como do posicionamento da iluminação artificial, com a escolha correta de lâmpadas, luminárias e outros acessórios, até mesmo da cor da luz e altura a ser utilizada.
Há no mercado grande variedade de produtos para a iluminação, com acessórios de diferentes tamanhos e cores, mas sem o acompanhamento de um profissional de decoração, o consumidor fica sem saber a melhor escolha, o que pode impactar negativamente no projeto.
Luz Natural
Inúmeros são os benefícios da iluminação natural. Além disso, ela reduz o consumo de energia elétrica e é ecologicamente correta. Para aproveitar ao máximo esse recurso, sempre indicamos revestimentos em tons claros, que refletem melhor a luz, bem como pintamos as paredes, também, com cores claras. Além disso, uma boa dica é optar por cortinas com tecido translúcido e utilizar espelhos, um ótimo recurso para refletir a luz.
Luz Artificial
A luz artificial valoriza o ambiente e dá destaque à mobiliários, obras de arte, mesas de jantar, entre outros. Esse tipo de iluminação precisa ser pensado ambiente por ambiente. Num quarto, por exemplo, ela tem que proporcionar conforto visual; já em um living, ela pode ser direcionada para dar destaque às obras de arte; num closet, o foco é dar destaque à área da maquiagem, entre outras necessidades.
O ideal é a junção de iluminação natural com a artificial. Juntos, eles dão harmonia aos espaços, seja ele comercial, ou residencial.
Acompanhe nossas mídias sociais e inspire-se nos projetos.
@tt_interiores e facebook/TTInteriores
Pingback: QUAL ALTURA IDEAL DE PENDENTES E LUSTRES? - TT Interiores
Pingback: CONHECENDO OS TIPOS DE LUMINÁRIAS - TT Interiores
Pingback: NOSSO ESCRITÓRIO - TT Interiores
Pingback: ILUMINAÇÃO APROPRIADA PARA OS QUARTOS - TT Interiores