COBOGÓS NA DECORAÇÃO

Nós adoramos cobogós! Neste post trazemos algumas inspirações para deixar o seu projeto ainda mais bonito.

O cobogó é um elemento tipicamente brasileiro. Ele surgiu no Recife, na década de 1920, e foi criado para permitir a passagem de ar, tendo em vista as altas temperaturas da região. O nome dele, porém, é bem curioso, é atribuído às primeiras sílabas dos sobrenomes dos criadores, os engenheiros pernambucanos: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de es.

O cobogó começou a se popularizar nos anos 1950 e ganhou o mundo. Hoje, além da função primordial de permitir a passagem de ar e de luz, ganhou destaque na decoração e pode ser usado de diferentes maneiras.

Foto: Renato Navarro

No projeto acima, além de dar destaque à decoração, a parede de cobogó serviu para dividir os ambientes, a cozinha e sala de jantar, sem fecha-los completamente. O espelho utilizado dá a sensação de amplitude ao ambiente, que possui metragem reduzida.

Veja mais fotos desse ambiente:

Nesse outro projeto, a ideia foi utilizar o elemento na bancada da mesa gourmet. Norteado pela cor amarela, utilizada, também no painel da tv, o ambiente ganhou sofisticação e modernidade com uso decorativo do cobogó.

No mercado há muitas opções de cobogós com diferentes cores, formatos e acabamentos, que vão desde os modelos mais clássicos, até os mais inovadores e modernos. Pela sua versatilidade, pode ser utilizado em área interna e externa e em todos os cômodos.

Por isso, se você quer deixar o seu projeto com mais personalidade e design, aposte nos cobogós!

Gostou das dicas?

Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho. @tt_interiores e facebook/ttinteriores

Veja também outros textos aqui do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *