A cozinha é um dos ambientes que mais temos zelo, não é mesmo? Afinal as refeições e muitas vezes as reuniões de família são feitas nesse cantinho.
Além de terem ganhado protagonismo, elas também foram inseridas na área social de muitas residências, com a tendência da integração.
Em razão disso, a decoração das cozinhas ganhou destaque. Além da marcenaria planejada, cores mais ousadas foram adicionadas, assim como diferentes revestimentos para dar personalidade a esse local.
Vamos ver algumas ideias:
Marcenaria colorida
A cozinha do projeto #TTParcdeVant ganhou marcenaria azul, cor que os clientes adoram. Como é planejada, diversos compartimentos foram desenhados para melhorar a organização. A parte de cima ganhou espelho nas portas, o que melhora a iluminação e cria sensação de amplitude visual.
Nessa imagem podemos ver melhor o ambiente, que possui formato de corredor e é integrado com a varanda e a sala de jantar.
Nesse projeto optamos pelos puxadores, mas está bem em alta as portas toque, que não possuem o item.
Cozinha com ilha
Quem aí é do time que gosta de cozinhas com ilha? Elas estão bem em alta no décor e o mais legal é que nesse tipo de projeto quem está cozinhando pode ficar de frente para os convidados, sem falar no design que é lindo.
Nesse projeto criamos nichos sob a marcenaria – criada para camuflar o depurador. Quem gosta de plantas pode preencher os espaços e até mesmo cultivar alguns temperinhos.
Aqui a opção foi pelo forno e micro-ondas em destaque elevado. Essa opção é bem prática, já que a pessoa não precisa se abaixar para alcançar/limpar. Só é preciso ter cuidado de fazer os cálculos certos para ajustar a altura de quem vai utilizar.
Cozinhas não integradas
Se a sua cozinha não é integrada, algumas novidades podem deixá-la moderna e com novo visual. No projeto acima, além da marcenaria planejada, o local ganhou moderno revestimento em relevo, que dá movimento e charme.
E nada de coifas enormes e difíceis de limpar. No projeto utilizamos um depurador de embutir, quase imperceptível em razão da marcenaria. As portas dos armários também se diferenciam, já que não há puxadores aparentes.
O que achou do tema? Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.
Veja também: Diferentes projetos de livings
Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.
@tt_interiores e facebook/ttinteriores