Está em dúvida sobre qual dos tipos de piso escolher? Confira algumas dicas
Muitas vezes o acabamento é o último a ser escolhido na hora da construção ou reforma. Mas quando chega esse momento, quem não está sendo auxiliado por um profissional de decoração, fica em dúvida sobre qual tipo de piso utilizar: laminado ou porcelanato.
É importante salientar que ambos são fáceis de limpar e possuem alta durabilidade. Cada um têm vantagens e desvantagens e a escolha depende muito da área e do estilo do projeto.
Laminado
O piso laminado, produzido a partir de lâmina de madeira, é bem fácil de instalar e quase não gera entulho. A instalação não necessita de argamassa e é feita em poucas horas. Outra vantagem desse material é o aconchego que ele proporciona, uma vez que é ótimo isolante térmico, sendo boa escolha para regiões mais frias. A desvantagem, porém, é que ele não pode ser aplicado em áreas com umidade, como cozinhas, banheiros e varandas, pois em contato constante com a água se deteriora.
Porcelanato
O porcelanato, por sua vez, pode ser usado tanto no chão como na parede. A aplicação dele requer mais cuidados, visto que é necessária a aplicação de argamassa e rejunte. Há inúmeras opções de cores, formatos e texturas de porcelanato, o que faz dele um produto bem versátil, permitindo diversas combinações. No entanto, ele não possui o aconchego térmico que o laminado proporciona. Por ter baixa porosidade, é excelente para ser usado em cozinhas, banheiros, áreas externas, até mesmo na piscina e em bancadas de pias.
Há ainda pisos de madeira natural, vinílico e pedra, que são bastante utilizados.
Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui em baixo que responderemos com o maior prazer.
Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.
@tt_interiores e facebook/ttinteriores
Pingback: PISOS DE PORCELANATO - TT Interiores
Pingback: SOLUÇÕES RÁPIDAS E EFICIENTES PARA UMA REFORMA - TT Interiores
Pingback: BANHEIROS COM REVESTIMENTO AMADEIRADO - TT Interiores