Neste post trazemos algumas dicas importantes que vão te ajudar a explorar as cores na decoração
Harmonia é a palavra-chave quando se pensa em decoração, e com a escolha das cores não poderia ser diferente. Sair do básico e utilizar diferentes tonalidades pode trazer vida e personalidade a todos os ambientes da casa. Mas como usá-las sem erro ou excessos? Conheça algumas dicas que vão te ajudar nessa difícil tarefa.
Conheça a temperatura das cores e onde suas misturas são mais utilizadas:
Cores quentes: São cores ousadas e fortes, como o amarelo, o laranja e o vermelho. São pouco comuns nos quartos, e quando utilizadas, são em pontos específicos ou em tons mais suaves, como pasteis.
Cores frias: Tons como azuis, verdes e violetas, por exemplo, são indicados para todos os tipos de ambientes, principalmente para os quartos, já que trazem a sensação de relaxamento, calma e tranquilidade.
Cores neutras: Essa mistura combina tanto com ocres quentes e frias, trazendo um ar elegante para a casa.
Ambientes monocromáticos: O uso de uma única cor forte na decoração vai bem quando combinada com tons neutros, como cinza e os amadeirados.
Ambientes em tons neutros: A combinação de tons neutros deixa qualquer ambiente elegante, mas para afastar a sensação de frieza, indicamos a mistura com diferentes materiais, como tecido, revestimentos diferenciados, e o uso da madeira.
Dicas de utilização e composição nos espaços:
1. Tanto as cores dos ambientes quanto a dos móveis devem ser escolhidas na fase de projeto, criando assim, harmonia e equilíbrio ao resultado final. Um bom exemplo são paredes e pisos neutros que podem ser combinados com armários ou móveis em cores mais fortes;
2. As cores fortes são indicadas para as áreas sociais e ambientes mais amplos, enquanto as mais frias e suaves são indicadas para os ambientes íntimos e menores, como os quartos.
3. Optar por um piso colorido é uma ótima opção para quem quer usar cor de uma forma menos óbvia;
4. Para aqueles que querem ousar menos ou possuem ambientes menores, concentrar as cores vibrantes nos móveis e objetos de decoração é uma ótima saída;
5. Para um ambiente mais harmonioso, indicamos uso de cores com a mesma saturação e luminosidade;
6. Escolher revestimentos coloridos também pode dar um toque especial para o ambiente.
Gostou das dicas? Fique atento às novidades e saiba mais sobre o universo do décor.
Acesse nossas mídias sociais.
@tt_interiores e facebook/ttinteriores
Pingback: O PODER DAS CORES NOS AMBIENTES - TT Interiores
Pingback: A IMPORTÂNCIA DA ILUMINAÇÃO EM PROJETOS DE INTERIORES - TT Interiores
Pingback: QUAL ALTURA IDEAL DE PENDENTES E LUSTRES? - TT Interiores
Pingback: DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA NO DÉCOR - TT Interiores