VAMOS FALAR SOBRE LAREIRAS

Ótima opção para aquecer a casa nos dias mais frios, as lareiras são perfeitas para criar aquele clima em uma reunião de amigos e familiares, não é mesmo?

Se você está pensando em adotar uma na sua casa, veja algumas opções:

Lareira convencional

As lareiras convencionais são feitas já no planejamento do projeto, pois precisam de abertura (chaminé) para a saída da fumaça. Mas se você quiser colocar uma dessas em casa é possível, porém é preciso uma obra para criar essa abertura.

Projeto TT Interiores_Lareiras
Foto: Hermes Caldeira

Nesse projeto reformado por nós, a parede camufla a chaminé, mas ela foi pensada para proteger a vedação do calor e não danificar a TV.

Calefator

Muitas residências já aderiram ao calefator, um equipamento fabricado em aço com tampa de vidro que faz a queima da madeira, sem emanar cheiro ou fumaça, como se fosse um “forno”. Esse tipo de aquecedor também precisa de abertura para a saída da fumaça, mas é bem menor do que a da lareira convencional.

Lareiras ecológicas

Para os apartamentos as lareiras ecológicas são muito bem-vindas, já que elas utilizam biocombustíveis, como o álcool, não precisando, dessa maneira, de chaminé, já que não geram fumaça, nem cheiro.

Esses modelos podem ser fixos ou portáteis.

Dá só uma olhada no projeto #TTParcdeVant. Nele desenhamos uma lareira ecológica na área da varanda:

Projeto TT Interiores_Lareiras
Foto: Renato Navarro | Produção: Juliana Corvacho
Lareiras portáteis

Há no mercado, no entanto, modelos de lareiras portáteis pequenas ou grandes, que podem ser levadas para diferentes ambientes, como cozinhas, livings, varandas e, até mesmo, área externas, criando um clima aconchegante em casa. Elas também utilizam biocombustíveis e não geram fumaça nem cheiro, e de quebra ainda levam muito charme aos projetos.

O que achou do tema? Conhecia todos esses modelos?

Caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.

Veja também: Quarto montessoriano

Acesse nossas mídias sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.

@tt_interiores e facebook/ttinteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *